terça-feira, 26 de agosto de 2014

MUSEU PAULO FIRPO PREPARANDO- SE PARA A FEIRA DO LIVRO


O Museu Paulo Firpo , encarregado de organizar , juntamente com a Profa Zairy Vian , os lançamentos de livros e coordenar as palestras  para a FEIRA DO LIVRO  já esta com sua agenda praticamente completa. Virão autores da região, incluindo  os escritores  de Livramento  Alegrete, Bagé , Caçapava  do Sul , Rosário do Sul, São Gabriel e  Lavras do Sul. Os lançamentos com sessão de autógrafos será  sempre das 15 h às 17h, na estande da Sesmaria Cultural de Dom Pedrito.
No ambiente da Feira , o Museu Paulo Firpo irá levar a cultura regional   com a OFICINA DO MATE , através de banner , com  excelentes ilustrações  e textos ,  que contarão a aspectos históricos e folclóricos  dessa tradicional bebida  do pampa . Esse evento conta com o apoio da ERVA MATE PONCHE VERDE , empresa fundada pelos irmãos Edson e Alécio Sassi, em 1990, na cidade de Itapuca . Depois , sim, passou   para  a cidade Arvorezinha, onde funciona hoje a fábrica .
No primeiro dia da Feira, domingo-- 28 de setembro -- a Erva Mate Ponche Verde será a patrocinadora da mateada. Nos demais dias desenvolver- se -á a Oficina do Mate , especialmente dedicada aos escolares do Ensino Fundamental.