terça-feira, 26 de agosto de 2014

DIAS LOPES estará presente na Feira do Livro

Em  conversa telefônica , há  alguns  dias , com  o escritor pedritense  José Antônio Dias Lopes este confirmou sua presença na FEIRA DO LIVRO 2014 ocasião em que  procederá o lançamento de sua mais recente obra O PAÍS DAS BANANAS.
O jornalista e advogado , Dias Lopes , como historiador, lançou-se com "História de Minha Terra" e "Isidoro a um Século de seu Nascimento", ambos de 1965 e depois A Cidade de Dom Pedrito" , publicada no Centenário desta cidade .  Editor da revista Veja - em uma das últimas edições ,há interessante matéria sobre a obra que será lançada em Dom Pedrito.  Atualmente tem se dedicado a produzir o que se poderia chamar " crônicas gastronômicas " ,  explorando aspectos curiosos de  diversos pratos , através  das obras "A Rainha que virou pizza" , 2007; " Parigi" - receitas do famoso restaurante de São Paulo , 2002 e "A Canja do Imperador",  publicado em 2004.
Portanto, este será o ponto alto da Feira do Livro em torno dos lançamentos de livros . O evento ocorrerá  no dia 2 de outubro às 18 h, na estande da Sesmaria Cultural .